quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Consulta com a nutricionista!!

Meu marido foi comigo na consulta com a nutri dessa vez, para aprender certinho como cuidar de mim... Achei que ela iria me "esculachar" (rsrs) pois eu havia engordado, mas ela nem ficou brava... na balança dela deu que eu engordei apenas 600 gramas... Então tá bom né?? ;)
Ela me passou duas dietas... A pré e a pós operatória...
Bom vou postar apenas a pré-operatória para o post não ficar muito extenso, ok?
Lembrando que essa é a minha dieta, preparada especialmente para mim. Nunca faça algo por conta própria sem orientação de sua equipe médica, tudo bem??
Bem vamos lá:
Dieta líquida pré-cirurgica para Aline
Início: 08/12/2012
Término: 11/12/2012 às 09 horas.

  • Desjejum (07:00) - Leite desnatado + frutas + 2 colheres de sopa de aveia (liquidificado).

  • Lanche (09:00) - 200 ml de suco de frutas natural com adoçante Stévia OU 200 ml de iogurte dietético líquido.
  • Almoço (12:00): Sopa liquidificada - legumes + carne (frango, peixe ou boi) + macarrão (pouco) + caldo de feijão. Obs. Pode variar oos legumes e a carne, trocar o macarrão pelo arroz, ou pela mandioca ou ainda batata.
  •  Lanche 1 (15:00): Leite desnatado + frutas + 2 colheres de sopa de aveia (liquidificado).
  • Lanche 2 (17:00):  200 ml de suco de frutas natural com adoçante Stévia
  • Jantar (19:30):  Sopa liquidificada - legumes + carne (frango, peixe ou boi) + macarrão (pouco) + caldo de feijão. Obs. Pode variar oos legumes e a carne, trocar o macarrão pelo arroz, ou pela mandioca ou ainda batata.
  • Ceia (22:00): 200 ml de iogurte ou suco de soja light.
 IMPORTANTE: Tomar em média 2 litros de líquido por dia. Água de côco é liberada. Evitar sopas industrializadas, pois são ricas em gordura, sódio e contém poucos nutrientes.

E vamos que vamos!!!

Ps: Não estarei em minha cidade do dia 29/11 ao dia 02/12, por isso não sei se conseguirei postar durante esses dias, ok? Mas assim que conseguir acessar a net, corro aqui para contar as novidades...

Ps2.: Faltam 13 dias!!!!

5 comentários:

  1. Legal Aline, é uma dieta bem variada.
    Aqui em minha cidade eu soube de uma paciente que resolveu fazer uma despedida "daquelas" a semana anterior à cirurgia. Passou a semana toda se esbaldando, e na véspera ela foi pra pizzaria! Resultado: adiaram a cirurgia dela!!!
    Já pensou numa coisas dessas? A gente espera tanto e ter que adiar por causa de negligência da nossa parte? Já começa mal né?
    Vamos nos cuidar, segue tua dieta direitinho, quando chegar minha vez vou seguir a minha também.
    Bjuuuuuuuuuuuuuuuus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, ainda bem que adiaram a cirurgia dela... Pois essa dieta é para desinchar o fígado para que o mesmo não corra o risco de ser rasgado na cirurgia... Imagina se ivesse operado ela??
      Eu também concordo com você, o que a equipe mandar fazer eu farei sem medo... Eles sabem o que é melhor para mim!!
      Beijão!

      Excluir
  2. Aline parabéns pelo seu esforço e pelo blog que está lindo. estou aguardando aprovação do convênio também pra operar, e iniciei um blog e te convido a dar uma passadinha por lá. bjs. http://sleeve-gastrectomiaverticalsimounao.blogspot.com.br/.

    ResponderExcluir

Obrigado por me visitar!!!
Beijinhos...